Tributo

Desde 2010 a fazer chavascal em cima do palco!
Tribruto é algo que dificilmente se consegue definir. Tribruto é humor, performance, jogos de palavras, instrumentais ecléticos, punchlines, e algarviadas. Tudo isto e muito mais, feito de forma séria.

Composto por dois MCs (RealPunch + Kristóman) e um DJ/Produtor (Gijoe a.k.a. Sickonce), os Tribruto nasceram em palco. Os três elementos do grupo juntaram-se naturalmente no seio da editora algarvia Kimahera. Estrearam-se nas edições em 2010 com o álbum “Algazarra”, numa parceria entre a Kimahera e a editora histórica Footmovin’. Seguiu-se a mixtape “Moços Marafados”, o “Algazarra Instrumental” e o “Tribruto – Remixes”.

O ano de 2014 fica marcado pelo regresso aos álbuns, com o lançamento de “Chavascal” – um disco que conta com a participação de alguns dos maiores nomes do panorama nacional de Hip-Hop, tais como Capicua, Sam The Kid, Valete, Mundo, Fuse, entre outros. Mostrando a sua ‘Alta-Fidelidade’ com músicas como “3 Brutos” e “Comprimidos do Flow”.

O espírito de Hip-Hop festivo que é habitual encontrar num gig de Tribruto, já percorreu o país de norte a sul. É de salientar a presença dos brutos em sítios como: Semana Académica do Algarve, Lux Frágil, Hard Club, MusicBox, Avante, DMC Portugal, Curto Circuito – SIC Radical, Red Bull Pirate Popular Soundclash, entre outros.
Sobre Tribruto, existe muito para dizer, mas o sítio que os define é, sem dúvida, o palco. O seu verdadeiro habitat.

Tributo

TriBruto (Site)
TriBruto (Facebook)